domingo, 2 de outubro de 2011

Solidão

O tempo e a vida ensinaram-me que não há pior solidão do que a solidão acompanhada - aquela em que convivemos no mesmo espaço mas sem partilhar o que faz de nós Homens. A falta de presença física e emocional leva-nos por trajectórias sem futuro. Criam-se barreiras e esconderijos e é mais fácil abrigarmo-nos do que fazer um sorriso ou esboçar o desejo de encetar uma conversa.

Tive um passado de momentos calados. Calados em actos e palavras. Calados em sentimentos e dores. Calados em afeição e amor.

Sei agora que a partilha pode ser singular, quente, apaixonada, sentida. Sei agora que o amor se dá e recebe. Sei agora que já não sei viver em solidão.

5 comentários:

  1. http://youtu.be/yU5-b9s0fcY

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Sonhador....assim fica mais de acordo!!:)

    ResponderEliminar
  3. (...)tu mexes comigo
    tu andas cá dentro
    à volta do meu coração
    no meu pensamento(...)

    (...)e ficas comigo
    ainda e sempre
    um pouco mais
    tu nunca me deixas
    saudade
    tu nunca me deixa...

    http://youtu.be/Fufp__NRVuk


    ...vês como o sonho perde... neste navegar com os olhos cá de dentro...

    ResponderEliminar
  4. Vida de noite, adianta-me ao amparo da memória e da saudade...encontra-me caminho na areia do mar...cerra-me o punho, fazendo-mo quente e cheio...repousa-me o olhar no indistinto... e crê-me sonhar dormido no capricho e no acaso...despe-me o corpo e deita-o no descanso...

    ResponderEliminar
  5. A vida nasce naquele preciso momento, em que do sem sentido do pensamento lembramos um destino.
    E do sonho, um real.

    http://youtu.be/QmFCUH9B398

    ResponderEliminar