segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Em banho-maria

Guardo tantos pensamentos e tantas emoções que não partilho, que há dias em que me sinto um vulcão. Tudo cá dentro borbulha! Mas cansei-me tanto de explicar - a quem não quer perceber - que optei por me calar há já algum tempo. Percebo que pode não ter sido a decisão mais acertada, mas talvez tenha sido a mais sensata (pelo menos, inicialmente).

Discutir, rebater todos os comentários e sentenças é cansativo. Tentar demonstrar a razão, que parece ser nossa, pode ser tão inglório que mais vale abrir mão dela. O inconveniente é que, a dada altura, perdemos a capacidade de argumentar ou de o fazer de forma pública. Estou nessa fase.

Assim sendo, talvez tenha que recomeçar a canseira de explicar um pouco mais daquilo que penso. Julgo que ninguém irá ganhar muito com isso mas talvez este EU inquieto que carrego comigo, ganhe alguma paz. Não sendo isto uma decisão sem retorno, vou-me lembrando que posso sempre voltar atrás e reverter novamente o processo.

Verdade? Sim, verdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário