quarta-feira, 16 de outubro de 2019

- por aí eu não vou -

Amar também é saber gerir a tristeza que as pessoas que amamos nos podem provocar. Frases que doem e que ribombam cá dentro sem parar. Frases que nos fazem questionar qual é o caminho certo a seguir. Não tenho medo do futuro a "uma só voz". Que ninguém duvide que eu "canto" bem sozinha. Que ninguém duvide que seria apenas mais uma batalha. Sobretudo, e mais importante, que eu nunca duvide da minha capacidade de saber ultrapassar essa dor.
Que não me atirem frases feitas para se esquivarem às minhas observações. Que não me tentem convencer do contrário do que para mim é óbvio. Que não façam de mim a má da fita.
Que não me digam que mentir é válido, que não me digam que omitir é válido. Que não me encostem à parede porque eu abro uma nova porta onde nunca se sonhou poder haver uma.
Que não me obriguem a gostar do que não gosto, que não me obriguem a ser o que não sou, que não me tentem sequer fazer sentir que sou intelectualmente inferior. Eu não tenho de demonstrar nada a ninguém e não sou tapete para doutos pés pisarem.
Eu não sei o que o futuro me reserva - mas eu sei o que não deixo que o futuro me reserve. Porque o passado foi a maior lição da minha vida e eu sempre fui boa aluna.
Passo a passo, eu chego lá. Seja aonde for e de cabeça erguida.

Sem comentários:

Enviar um comentário