segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Histórias quase felizes

A Joana chegou já tarde. A cozinha estava por arrumar, os sapatos no chão, o gato miava com fome e a luz da televisão, por desligar, inundava a sala. Ele dormia na cama, ressonando.
- Acorda, temos de conversar - disse, batendo-lhe ao de leve no ombro.
- Hmm? Agora? Deixa-me dormir.
- Estou grávida.
- Que raio de hora para me dizeres isso - rosnou entre dentes enquanto tentava despertar. Não sabias ter cuidado? Não quero ter filhos, gritou.
- Mas porque gritas comigo? E o teu cuidado? Avisei-te que não tomava precauções. Disseste que pouco importava porque era a mulher da tua vida. Mudaste de ideias?
- Não. Não sei. Não achei que acontecesse tão depressa. O que pensas fazer?
- O que penso? Não deveríamos pensar os dois?
- Tu é que estás grávida, não eu.

A Joana emudeceu. Sentiu a nova vida dentro dela esvair-se. Quis morrer e nascer de novo num local distante, longe do mal que ele lhe fez mas perto do filho que ía nascer. Saiu e não voltou.

1 comentário:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=5On3VclhU-E

    I'll Walk With You Through Space And Time
    And When Sleep Is Near I Will Fold You In

    ResponderEliminar