quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Catrapum

Para se rirem de mim:
um dia marcaram-me uma "consulta" com alguém que me iria ler o futuro.
Enchi-me de coragem e lá fui, tentando-me convencer: mal não faz.
Entrei numa salinha pequena, recheada de figuras santas, e sentei-me. Num baralho sujinho ela leu-me a vida: mulher forte, capaz de ultrapassar todos os obstáculos, com um futuro brilhante à espera. E amores? perguntou - tem namorado? Eu, não - respondi. Ah, mas vai ter muito em breve. E esse homem vem por bem, vai-se sentar e conversar consigo e você vai ser feliz.
Em menos de 5 minutos, elogiou-me e traçou-me um futuro pouco menos do que fantástico.
Pois bem, penso que o futuro se deve ter assustado e fugiu. Ou o tempo da "senhora das cartas" rege-se por outro meridiano que não o meu.
Resta dizer que no dia a seguir à sessão de futurologia dei um trambolhão na rua...

Sem comentários:

Enviar um comentário