terça-feira, 26 de outubro de 2010

A minha M



A minha M, que fará 2 anos em Janeiro, é poupadinha nas palavras. Esta semana disse: o má tá ti. Isto é uma frase. Compreendo que hesitem, mas eu traduzo: o mano está triste. A minha M é muito esperta e decidiu (aparentemente) que para cada palavra apenas diz uma sílaba. Outro exemplo: o né é mé - que significa - o boneco é meu. Tenho uma dúvida: que sílaba escolheria ela para otorrinolaringologista? lol

Faz cara de anjo quando lhe ralhamos, morde o irmão, arranha-me, delira com os avós, gosta de ficar no infantário e come tudo sozinha. E é mesmo tudo: desde ervilhas a chocolate, nada escapa. Ontem, quando me apercebi tinha as bochechas inchadas - tal qual hamster - recheadas de grão de bico :))
A minha M, apesar de pequenina, enche-nos a vida e faz-nos acreditar que, apesar de tudo, o amor é bem mais poderoso do que o desespero.

3 comentários:

  1. CL depois de ler o que escreveu, só me apetece mandar-vos, a si e aos seus pequenotes, um beijinho.
    Tudo de bom para vocês e até amanhã!

    ResponderEliminar